Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 3 de 3

Título: Passeio Clube Mondraker e Amigos - 07/11/2009

Data de Registo
    Nov 2009

Por Defeito Passeio Clube Mondraker e Amigos - 07/11/2009

Mesmo com a ameaça de chuva, mesmo com a baixa temperatura que estaca, foram 9 os aventureiros que saíram da cama para mais uma manhã "do melhor"!

09h da manhã, mais coisa menos coisa, lá estávamos no sitio marcado para iniciar a jornada BTTistisca.

Olha, digo eu, esqueci-me de trazer pilhas para a máquina fotográfica, vou ter de poupar nas fotos, a menos que encontre algum pinheiro que esteja aberto a esta hora da manhã. Sim, pinheiro, o PJA sabe que é nestes que se compram pilhas

(Por acaso até não foi bem assim, deram para aguentar o passeio todo)

Ao contrário do normal, como já o temos feito algumas vezes, fomos para o monte pela zona de Alfena, sobe menos mas anda-se mais

Para fugir ainda mais ao normal e, na cabeça do Rasteirinho, fugir à chata subida para o monte, abandonamos mais cedo o alcatrão e apanhamos um atalho, já em terra.

Resta dizer que, não só não fugimos à subida (tivemos de a fazer na mesma), ainda custou mais, ainda para mais o Rasteirinho estava com as habituais e nada agradáveis más disposições/sensações de vómito habituais nos primeiros minutos.

Rapidamente recuperado, lá acabamos por is pela tal subida, já conhecida e que cada vez menos custa.

Aqui a chuva e vento era de tal forma que até parados incomodava, adivinhava-se um dia terrível a nível de meteorologia.

No cimo do monte, optamos por ir para uns trilhos que há muito não íamos.

Começa a descida e recebo o aviso do Gabriel: "Não pedales, tens a corrente solta".

Alguns metros à frente para e, para meu espanto, a roldana do desviador tinha-se soltado, o dia tinha acabado para mim (pensava eu).

Fomos todos a pé procurar a roldana e, quem sabe, encontra-la no meio de pedras, troncos, folhas e terra.

Qual investigador qual quê, o Gabriel não só encontrou a anilha da roldana como também encontrou a dita roldana, estava safo (Grande Gabriel)

Antes que acabassem as pilhas ,aproveitamos a paragem para a tarefa mecânica para tirar a foto de grupo

Com tudo isto reparamos que a chuva tinha desaparecido e o vento também, boas notícias.

Reiniciamos a marcha, atravessando as poças que a chuva criou...

... para de seguida apanhar a primeira descida do dia, rápida e curta mas divertida.

Lá continuamos na pedalada do costume, monte acima e monte abaixo

Um pouco à frente era hora de rápida paragem para repouso e reagrupamento do pessoal.

Entre comer uma banana ou uma barra energética estávamos prontos para arrancar para o resto dos trilhos, atacando de imediato a próxima subida

Uns com a língua de fora...

... outros a ver quem sobe primeiro ...

... a verdade é que todos chegamos ao topo.

No cimo de tudo, apanhamos uns metros de alcatrão para reentrar no monte, numa zona com o trilho muito preenchido com erva alta e ramos soltos.

Melhor do que o trilho ser atribulado, esta tem seguimento por uma descida bem inclinada, bem técnica, bem divertida.

Uns com mais estilo que outros, quase todos desceram por inteiro (cada vez melhores)

Aqui a Finalist mostrou a garra e portou-se à altura, também teve direito a descer como as manas maiores

Continuamos pelos trilhos em direcção à Serra da Agrela.

Umas zonas sem inclinação para relaxar as pernas e recuperar forças...

... que antecediam uma zona muito porreira de se fazer.

Esta zona é totalmente diferente quando chove e quando faz Sol.

Quando chove dá para seguir pelos leito de um pequeno riacho que transforma o trajecto, já difícil por causa das pedras ainda pior, mas mais divertido e interessante para a prática do BTT

Atravessado que estava mais este bocadinho, já se conversava entre alguns sobre a próximo parte do trajecto, uma dificil e raramente conseguida subida (além da inclinação, tem muita pedra e terra que dificultam muito a tracção)

Em grande forma e com muito controle, o Rasteirinho fez a subida do começo ao fim, sem tocar com o pé no chão, sem hesitações.

Grande subida Rasteirinho, "muito bem" dizia o Gabriel

Eu o o Pinpas, os artistas das subida paramos 1 vez, perdemos tracção e pousamos o pé no chão ops:

O resto do pessoal não deu para ver mas a verdade é que apareceram todos já montados no final

Ainda com a adrenalina e felicidade pelo feito, a próxima subida foi iniciada com força e vontade do Rasteirinho, o gajo tomou-lhe o gosto

O Luís está parado na foto mas é enganador, estávamos mesmo no final, "morri na praia" dizia ele, "só faltava um bocadinho"

E é verdade, está em forma o Luís.

O Vítor aqui a mostrar a garra, assim como o resto do Gang, cada vez mais as subidas parecem descidas (vá, mais ou menos :mrgreen: )

Poucos kms faltavam para o final

Pela cara do gajo fez asneira (andava a ver se molhava o pessoal)

A hora do snack estava próxima, já só pensávamos nisso.

Restavam apenas uma subida e uma descida, rápida, com muita pedra e muitos rasgos no chão.

Fui o primeiro a arrancar, montado na Finalist, mas a pensar que ía de FS, lá cheguei ao Final para ver se tirava umas fotos ao pessoal a chegar.

Mesmo no Final ouço o Rasteirinho: "Acho que furei"

Furar com tubeless???? Só mesmo o Rasteirinho, um rasgo na lateral do pneu.

Como diz o Vítor: "Uma vez furinhos, sempre furinhos"

Rapidamente solucionado com a colocação de uma câmara de ar, fomos para o tasco do costume (neste lado da Serra).

Já no tasco era hora de sentar, aqui a especialidade são moelas e rojões.

No caso do Marage, sopinha ralada

Já com os morfes (expressão nortenha para comida) no papo, restavam apenas alguns kms em estrada para o final.

O resto das fotos á estão no nosso album Picasa: http://picasaweb.google.pt/clubemond...091107Valongo#

Comentários e reacções aqui: http://clubemondraker.com/forum/view...hp?f=69&t=3538

2 apontamentos:

O Pinpas tem umas rodas novas, Mavic Crosstrail (agora ainda é mais difícil apanhar o gajo nas subidas)

O Carlos, mais conhecido por Cocas (meu Amigo de longa data), apareceu com a sua Factor RR Carbon, com certeza mais um para se juntar a nós semanalmente. Portou-se bem para quem raramente rola no monte.

Um abraço e até para a semana!
    Links Patrocinados:

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

não sei como foi esse passeio, mas o de Sintra foi de certeza melhor, eh eh eh
    Links Patrocinados:

Data de Registo
    Feb 2011
    Links Patrocinados: